"The Edge lies between worlds, on the border between the Broken, where people shop at Walmart and magic is a fairytale–and the Weird, where blueblood aristocrats rule, changelings roam, and the strength of your magic can change your destiny…
Cerise Mar and her unruly clan are cash poor but land rich, claiming a large swathe of the Mire, the Edge swamplands between the state of Louisiana and the Weird. When her parents vanish, her clan’s long-time rivals are suspect number one.
But all is not as it seems. Two nations of the Weird are waging a cold war fought by feint and espionage, and their conflict is about to spill over into the Edge—and Cerise’s life . William, a changeling soldier who left behind the politics of the Weird, has been forced back into service to track down a rival nation’s spymaster.
When William’s and Cerise’s missions lead them to cross paths, sparks fly—but they’ll have to work together if they want to succeed…and survive."
Em primeiro lugar, considero importante referir que sou fã deste casal de escritores (Ilona Andrews). Pois de todos os livros que li até agora dos mesmos, nenhum me desiludiu. Sempre bons livros, coerentes, com um "mundo" original e criativo e rico em pequenos pormenores e detalhes. Sendo que o mesmo se aplica aos seus personagens e história associada.
Assim, pela razão anteriormente apresentada as expectativas que tinha para este livro eram elevadas. E, foram todas correspondidas e até superadas em certos aspectos.
Este livro conta a história de Cerise e William, a primeira pertence a uma grande família do Mire, que apesar de terem muitas terras são pobres e estão em feudo com outra família. E, após um acontecimento inesperado vai ser obrigada a tomar as rédeas da família e vai ser aí que o seu caminho se vai cruzar com William. O William é um "changeling" que pertencia ao exército e que por uma série de motivos se vê forçado a envolver-se na busca de um rival.
Inicialmente, estava com algumas dificuldades em "entrar" na história do livro, pois o mesmo é lento e cheio de pormenores sobre a vida dos protagonistas, sua forma de ser e motivações. Além disso, o mundo característico e único apresentado pelos autores requer concentração e atenção, de forma a ser compreendido e apreciado da melhor forma.
Mas, quando se realmente "entra" na história tudo o que foi referido antes faz todo o sentido, pois só assim se consegue perceber o porquê de muitas escolhas feitas pelo William e a Cerise e também outros personagens deste livro.
Gostei do casal de protagonistas, os autores tiveram a capacidade de me fazer acreditar que estes amam-se e foram feitos um pelo outro. Penso que tal, deve-se em grande parte a forma como a relação dos dois foi conduzida: primeiro conheceram-se e só com o tempo e convivência é que foram desenvolvendo sentimentos pelo outro e posteriormente entraram numa relação.
Poder ler mais sobre o William foi muito bom, já que tinha muita curiosidade sobre este desde o primeiro livro desta série. E, o referido superou o que eu esperava dele e foi um herói fantástico, corajoso, honrado e generoso. A Cerise também não se fica atrás e é uma heróina típica deste casal de escritores, corajosa, sabe o que quer e não têm medo de ir a luta pelo que quer e por aquilo que acredita ser o mais justo.
A família Mar, foi mais um dos aspectos que apreciei neste livro. Ri-me imenso com certos episódios protagonizados pelos mesmos e tenho a certeza que ainda me vão proporcionar muitos bons momentos de leitura.
Recomendo, sem sombra de dúvida.
Classificação: 5 estrelas
No comments:
Post a Comment