"Daughter of a controlling mother, Elizabeth finally let loose one night, drinking at a nightclub and allowing a strange man's seductive Russian accent lure her to a house on Lake Shore Drive. The events that followed changed her life forever.
Twelve years later, the woman known as Abigail Lowery lives on the outskirts of a small town in the Ozarks. A freelance programmer, she designs sophisticated security systems--and supplements her own security with a fierce dog and an assortment of firearms. She keeps to herself, saying little, revealing nothing. But Abigail's reserve only intrigues police chief Brooks Gleason. Her logical mind, her secretive nature, and her unromantic viewpoints leave him fascinated but frustrated. He suspects that Abigail needs protection from something--and that her elaborate defenses hide a story that must be revealed.
With a quirky, unforgettable heroine and a pulse-pounding plotline, Nora Roberts presents a riveting new read that cements her place as today's most reliably entertaining thriller--and will leave people hungering for more."
A relação que tenho com Nora Roberts nem sempre é pacífica, existem livros dela que adoro e outros que penso, como é que ela foi capaz de escrever um livro tão aborrecido e previsível.
Mas, o livro sobre o qual vou expor a minha opinião de seguida, The Witness, é sem dúvida um dos melhores que já li dela e até agora um dos meus favoritos neste novo ano de leituras.
Antes de iniciar a leitura deste livro, já tinha lido opiniões muito positivas sobre o mesmo em vários blogs que acompanho, sendo que alguns consideravam-no um dos melhores livros que tinham lido esse ano. E, tal aplicava-se também a pessoas que eram fãs da Nora Roberts, nunca tinham lido um livro dela antes ou que não eram grandes fãs do trabalho desta autora.
E, tais opiniões despertaram a minha curiosidade e vontade de ler este livro. A oportunidade de lê-lo deu-se no mês passado e ainda bem que o fiz, pois foi uma leitura maravilhosa e impossível de largar até chegar a última página.
A premissa deste livro baseia-se na história de Elizabeth, que teve sempre a sua vida controlada e decidida pela mãe até o dia em se decide revoltar, fazendo e tomando decisões típicas de uma adolescente. Infelizmente, através de uma série de eventos a sua vida muda radicalmente.
Doze anos depois, Abigail vive numa pequena cidade sozinha com poucas interacções e só com um cão para companhia. O chefe da polícia Brooks fica intrigado e fascinado com esta situação e com a própria Abigail e aproxima-se dela para saber mais sobre ela e os segredos que esta esconde.
Como já referi anteriormente, gostei imenso deste livro. Tudo foi bem desenvolvido: história, personagens, relação entre os protagonistas, motivações do vilão, até os pormenores introduzidos pela autora sobre aspectos do trabalho da protagonista.
Estes apesar de serem completamente diferentes um do outro, ficam muito bem juntos e são o que o outro precisa. Além disso, senti que a relação entre os dois era autêntica e as interacções entre ambos foram um dos melhores aspectos do livro.
Em relação aos personagens secundários gostei de praticamente todos, principalmente da mãe do Brooks - muito engraçada e simpática, mas consegue sempre o que quer.
A história também está muito bem desenvolvida e não existem "pontas soltas" e é credível, pelo menos eu consegui acreditar em tudo o que a autora apresentou.
A escrita é como característica desta autora, fluída e envolvente com uma boa caracterização dos personagens e do que os rodeia.
No que diz respeito ao final, gostei e acho que foi o mais apropriado e víavel dada a situação em que a protagonista se encontrava.
Clasificação: 4,5 estrelas/5 estrelas
No comments:
Post a Comment