Monday, February 11, 2013

Sweet as Sin


"John Murphy is tormented by nightmares. A bestselling young-adult author, he writes the ultimate fantasy: stories where good always triumphs. He knows better. His past has shown him the worst in people—and in himself. When he moves next door to the sexy, vibrant Livvy—a woman completely unlike his usual one-night stands—he's driven to explore every curve of her delicious body.
Pastry chef Livvy knows that giving in to the temptation that is John Murphy won't lead to anything permanent, but she deserves a passionate summer fling. John discovers she's as sweet as the confections she bakes while Livvy slowly unravels his secrets. But what will happen when she uncovers them all?"

Desde que vi no ano passado, a capa deste livro fiquei curiosa com o mesmo (sim, é um problema que eu tenho ficar atraída pela capa dos livros e querer lê-los e só depois pesquisar a sinopse). Quando fui pesquisar por opiniões, para não cair em tentação somente pela capa, estas eram na sua maioria muito positivas, o que me deixou contente até ver que a categoria que este livro pertencia - erótico.
E, tal pôs-me logo com um pé atrás. E tudo, por causa do fenómeno "As Conquentas Sombras de Grey" e afins, dos quais por várias opiniões e comentários de pessoas que partilham dos mesmos gostos literários que eu, percebi que não era algo que fosse gostar. 
Apesar do mencionado, a curiosidade sobre o livro permaneceu e quando me deparei com este livro novamente nas minhas "pesquisas" na blogoesfera, decidi arriscar e experimentar o referido. Pensei o pior que pode acontecer é não gostares e se não experimentares nunca vais saber ....
O livro em questão conta a história de John Murphy, um escritor de livros YA (young-adult) famoso e bem-sucedido, com um passado complexo do ponto de vista emocional que muda-se para a casa ao lado de Livvy, uma chefe de pastelaria. Estes acabam por iniciar uma relação causal e sem compromissos, que acaba por ser muito mais que isso. 
Ainda bem que decidi experimentar ler este livro, pois gostei imenso, o que foi surpreendente para mim já que as expectativas que tinha não eram as melhores. 
A escrita da autora é cativante e faz com que nós envolvemos na história e em todas as emoções, conflitos e indecisões pelos quais os personagens estão a passar. 
No que respeita, ao conteúdo sexual do livro sim este encontra-se presente uma vez que o livro é do género erótico, mas é como um complemento da história só que neste caso mais desenvolvido. Em nenhum momento senti que o referido era a parte mais importante do livro, como parece ser o caso de outros livros eróticos. 
Em relação aos personagens principais, John e Lizzy - são personagens bem trabalhadas e com uma grande profundidade emocional, principalmente o John, já que é ele que têm um passado mais complicado e mais problemas/inseguranças na sua relação com Livvy. 
Gostei que a autora não tivesse receio de retratar a relação entre os dois e outros problemas/assuntos associados aos mesmos,  de uma forma real e honesta mesmo que por vezes os mesmos tivessem momentos não tão bonitos, sendo até bastante complicados e angustiantes de um ponto de vista emocional. 
Uma leitura que me proporcionou muitos bons momentos de leitura e uma autora, a qual vou estar atenta para ver se mais alguma das suas obras me chama a atenção. 

Classificação: 4 estrelas

2 comments: